Pra quem gosta de preparar comidinhas gostosas, mas não gosta de cozinhar ou não quer perder tempo na cozinha
sábado, fevereiro 28, 2009
Torta de Espinafre
Torta de espinafre
Massa
2 gemas
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1 xícara de parmesão ralado (coloquei só meia)
1 colher (sopa) de pó royal
sal a gosto
Misture tudo, amasse bem e deixe descansar na geladeira por duas horas. Abra a massa com o rolo, divida em duas partes. Forre um pirex (médio), untado e enfarinhado,
Recheio
1 maço de espinafre cozido e refogado com cebola, sal, ou outro tempero que você goste. Acrescente 1 copo e meio de leite aproximadamente, com uma colher (sopa) cheia de maizena, pra engrossar o espinafre. Acrescente 200 g de presunto (eu usei peito de peru) picado e 1 copo de requeijão.
Montagem
Quando o recheio estiver frio, recheie a torta, coloque fatias de mussarela por cima, cubra com o restante da massa, pincele com gema e leve para assar.
Bolo Bomba
Recheio (é preciso começar pelo recheio, pois ele deve ser usado frio)
Levar ao fogo baixo, mexendo até engrossar
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 de leite de vaca
2 colheres (sopa) de maizena
Leve a geladeira e quando estiver frio, acrescente uma lata de creme de leite (eu usei uma caixinha)
Massa
4 ovos (claras em neve)
4 colheres (sopa) de manteiga (usei a margarina culinária)
2 xícaras de açúcar
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento
Primeiro bata as gemas, a manteiga e o açúcar na batedeira até formar um creme homogêneo, acrescente aos poucos a farinha e o leite, bata bem. Desligue e acrescente o fermento e as claras em neve, envolvendo-os suavemente.
Numa forma untada e enfarinhada, faça a montagem, deite metade da massa, o recheio frio, e a outra metade da massa. Leve para assar em forno médio (aqui ficou meia hora no forno). Quando o bolo estiver frio, coloque a cobertura: 2 barras de chocolate ao leite derretido (eu derreti no microondas), daquelas pequenas de 180 gramas cada.
Como o bolo fica cremoso por causa do recheio, eu não tentei deseformá-lo e achei melhor guardá-lo na geladeira, para não correr o risco de azedar.
Voltei!
Depois de tanto tempo, mais um filho, mais uns quilos, resolvi tentar de novo, mantendo este blog atualizado, já que não consigo deixar minha paixão pela cozinha!
Beijos
Beijos
Assinar:
Postagens (Atom)