domingo, março 28, 2010

Vocês querem bacalhau?

Pra comemorar a páscoa vai aqui uma receitinha de bacalhau, simples mas deliciosa! E com esta receita eu aproveito pra tirar uma folguinha das panelas, volto logo!
Para a receita, o problema reside na quantidade, já que eu fiz a olho, mas vou tentar aproximar:
500 g bacalhau demolhado(aquele que o seu bolso permitir, eu fui de lascas pq não tô podendo!)
8 batatas pequenas inteiras ou grandes cortadas ao meio
5 cebolas em rodelas
alho em fatias

1. Coloque o bacalhau e a batata juntos numa panela grande com água, quando ferver retire o bacalhau e coloque numa travessa.
2. Quando a batata estiver cozida (al dente) retire e coloque por cima do bacalhau, reserve a água do cozimento da batata com o bacalhau.
3. Numa panela coloque azeite honesto (o suficiente pra aumentar o seu colesterol) eu usei meio vidro, e coloque o alho em fatias pra dar uma ligeira dourada, retire, escorra e reserve.
4. No mesmo azeite, frite a cebola em rodelas e quando estiver transparente, coloque a ceboa+azeite por cima das batatas e leve a travessa no forno pra ferver o azeite.
5. Agora faça o arroz, refogue normalmente, e coloque pra cozinhar com a água do bacalhau. Quando estiver pronto, jogue por cima o alho frito.

Bom apetite e Feliz Páscoa!



quinta-feira, março 25, 2010

quinta-feira, março 18, 2010

Bolinho de cenoura

Já fiz este bolo de cenoura antes, mas agora assei em formato de muffin e cobri com chocolate ao leite derretido, fez sucesso entre o público pequeno!


quarta-feira, março 17, 2010

Cinema

Este é um dos filmes que mais gostei nos últimos tempos, muito se falou da atuação de Meryl Streep em Julia e Julie, em que ela interpreta Julia Child, famosa cozinheira e apresentadora de tv.
Mas sinceramente gostei mais deste filme, que além de uma história hilária, tem uma fotografia e decoração imperdíveis, gostei muito, e deixo aqui registrada a cozinha que é a minha cara!





Ainda preciso mencionar que a protagonista ganha a vida numa bakery, uma mistura de padaria-mercearia-loja de doces, maravilhosa!




Lavando louça com estilo


Ó que graça!

terça-feira, março 16, 2010

Páscoa




Eu amo festa e a minha casa já está pronta pra receber o coelho, olhando por aqui, encontrei mais idéias!

sexta-feira, março 12, 2010

Eu sei que as receitas estão escassas, mas o tempo também está.
Na cozinha só mais do mesmo, arroz, feijão, bifinho e salada.
No mais, esperando o coelho, que este ano já nos fez abrir mais de cinco ovos por aqui. Ufff!

terça-feira, março 02, 2010

Strudel de atum



Eu estava louca pra fazer este strudel da Palmirinha, primeiro porque adoro as receitas dela e depois porque amo atum. A massa me surpreendeu, rende bastante, é gostosa e versátil, pode levar recheios doces e salgados e, além disso é facílima de abrir.
Para a massa é preciso
250 gramas de farinha de trigo
125 de margarina
aproximadamente 9 colheres de água (temperatura ambiente)
Misturar bem, e levar à geladeira por uma hora mais ou menos.
Para o recheio, misturar:
3 latas de atum
1 cebola picada
cheiro verde a gosto
azeite
Eu não coloquei tomate, nem sal no recheio e ficou uma delícia. É importante que o atum seja de boa qualidade, sólido, escorrido, acho que se for aquele mais granulado não vai ficar bom.
A massa é só abrir com o rolo (eu cortei na metade e fiz dois strudels (existe este plural?) pequenos, rechear com o atum, enrolar, pincelar com gema e assar. Bon Appétit!