segunda-feira, dezembro 26, 2011

Lombo na laranja


Um dos pratos que eu levei para o Natal deste ano foi o lombo, que eu preparei usando uma receita da sadia que veio na embalagem. Eu comprei o lombo crú sem nenhum tempero e segui a receita:
Primeiro é preciso fazer uma marinada com
6 colheres (sopa) de molho de soja
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de sal grosso
pimenta do reino preta (eu não usei)
4 xícaras de suco de laranja
1 xícara de açúcar
5 cravos
1 pau de canela
A receita pedia para deixar o lombo nesta marinada por duas horas, eu deixei de um dia para o outro.

Em uma panela funda e grande coloque margarina (também coloquei um tiquinho de azeite) e doure o lombo (já escorrido) dos dois lados. Acrescente a marinada e quando levantar fervura, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 1 hora e 40 minutos.
Preciso fazer um observação, depois desse tempo, achei que ele ainda precisava cozinhar mais, então acrescentei suco de mais quatro laranjas e deixei mais uma meia hora. Levei o lombo pra geladeira e na hora de arrumar o prato, fatiei bem fino, e reguei com um tico do molho.
O restante do molho eu coei, acrescentei uma caixa de creme de leite e....esqueci em casa!!!!!!!!!!!! ahahaha! Ainda tá tempo de fazer pro ano novo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo prato Vi....deve estar uma delícia!
tia cris