quinta-feira, novembro 09, 2006

Salada de Beringela


Ingredientes
4 beringelas médias
3 tomates sem pele em cubos
cogumelos fatiados
salsinha picadinha
suco de 3 laranjas
suco de 2 limoes
1 colher de mel
pimenta calabresa (opcional)
sal
2 colheres de vinagre

Modo de Fazer
Corte as beringelas em cubos, com casa e tudo, e asse no forno médio em assadeira untada, até que fique macia, mexendo de vez em quando.
Quando tirar do forno, jogar o vinagre e mexer. Misture os tomates e os cogumelos. Reserve
Leve ao fogo o suco de laranja, o suco de limao, o mel, a pimenta calabresa, sal a gosto. Deixe ferver, quando reduzir um pouco, desligue o fogo e vá jogando azeite, mexendo bem. Jogue em cima da beringela, acrescente a salsinha, misture bem e pronto. Guarde na geladeira, sirva no churrasco, no lanche ou quando der aquela fominha.

Ps. se você chegou até aqui, aí vai uma novidade, a receita light tem por objetivo me ajudar a perder peso, porque vou parar de tomar pílula em março, uipiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

Isabella disse...

Que bom, Olívia! Então vem aí um irmãozinha para a Mariana? Que delícia, do jeito que o tempo passa depressa daqui a pouco você já vem dar a notícia no LV.
Acredita que eu almocei uma salada de beringela deliciosa hoje e fiquei pensando que gostaria de ter a receita! Pode??? Não é coincidência demais?
Beijo, boa sorte aí!

Anônimo disse...

Ah, Olívia, só em março??????
Pára agora!!!!!!!!
A receita é ótima!!!!
Boa sorte e beijão,

Angustiada disse...

Olivia querida !!!!
Desculpe não deixar recadinho andtes, mas sempre venho aqui !!
Olha, não esquenta com a fralda da filhota, não, mas já que estás planejando outro rebendo, é melhor prá vc que ela já estivesse sem antes dele nascer. Sabe, praticidade, uma bundinha só prá limpar, um tamanho só de fraldas ... essas coisas !!
Parabéns pela decião, vc não vai se arrepender !!
Beijo.

Rose disse...

Oi Olívia, que notícia boa, vá em frente na sua resolução. Eu prentendo parar de tomar essa mesma pílula em maio, era pra ser agora, mas mudamos um pouquinho nossos planos!
Te desejo muita sorte, e com certeza, você não vai se arrepender mesmo!
Um beijão!

Anônimo disse...

Olívia, parabéns pela decisão e que dê tudo certinho no plano de vcs!! Se quiser passe lá em casa, mais tarde vou postar sobre minha "tática" de regime...rs
E avise às navegantes de primeira viajem na cozinha que depois que vão para a panela, as beringelas diminuem tanto que somem... eu peguei uma receita de salada com pimentão, mas achei que era muita beringela e reduzi pela metade. Imagina, né? Elas sumiram e a salada ficou SÓ de pimentão mesmo...rs

Anônimo disse...

Ai, não gosto de beringela!! Mas adorei a notícia!! Sorte, viu amiga?!
beijos

Anônimo disse...

Olívia, eu adoro beringela e essa salada é comum no cardápio de casa. E adorei a notícia, tomara que engravide assim que parar com a pílula. Mas será que dá pra sair um encontro antes disso, senão aquele encontro que era pra vcs conhecerem o Pedro Henrique vai ficar sendo pra conhecer o seu bebê. Vamos marcar ainda este ano, por favor?

Anônimo disse...

Que noticia legal Olivia!
Quem sabe não seremos motherns novamente ainda em 2007?

bjs

Anônimo disse...

Olivia

Acho que não dá não... Todo dia que eu chego em casa o Matheus colocou umas bolas diferentes ou outra coisa que ele acha e enfia na árvore...
Eu deixo e ele até me ajudou bastante.
bjs

Angustiada disse...

Suas comidas tem uma cara deliciosa !! Eu nem gosto de beringela, mas me deu água na boca, viu !!!
Vc já entrou no amigo oculto lá do LV??? Vai lá no LV, deixa seu email e um recadinho prá Isis.
Beijo.