quarta-feira, março 16, 2011

Abobriche


Foi a querida Andréia do blog Ovos com Geléia, quem me deu de presente receita deliciosa, que ela aprendeu numa aula no Sesi. Eu fiquei curiosa e logo fui pra cozinha colocar a mão na massa.
Vamos a receita:
Ingredientes:
Refogar em uma colher de óleo, 1 1/2 xícara de abobrinha ralada, 1/2 xícara de talo de agrião ou qualquer outro talo (eu usei de couve), 1/2 xícara de tomate picado, sal e orégano. Reserve.
Fazer um molho branco com 2 colheres de margarina, 2 colheres de farinha de trigo e 2 xícaras de leite. Quando engrossar, desligue e misture este creme ao refogado de abobrinha, junto com uma caixa de creme de leite.
Unte um refratário com óleo, coloque uma camada de pão de forma integral sem a casca (eu não encontrei e coloquei o pão de forma branco mesmo), uma camada de refogado, outra de pão e outra de refogado. Distribua queijo branco picado (usei musarela) e leve para gratinar. Obrigada amiga, amei!!

Um comentário:

Unknown disse...

Tá querendo me matar de vontade????
bjs
My