quarta-feira, outubro 27, 2010

Torta de Morango





Ando na fase das tortas, esta eu fiz faz bastante tempo, mas só agora consegui postar.
Para a massa, misturar:
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de óleo
1 ovo
2 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (rasa) de fermento em pó
farinha até desgrudar da mão
Esta massa fica super gostosa de trabalhar, eu coloco direto na forma aos poucos e vou abrindo com a mão mesmo, numa forma de aro removível, se você quiser também pode ser numa forma normal. Depois de forrar o fundo e as laterais da forma, faça uns furinhos com um garfo e leve para assar.

Para o recheio, levar ao fogo até engrossar:
1 lata de leite condensado
3 copos de leite
3 gemas (eu peneiro antes de colocar na panela)
1 colher (sopa) de maizena (dissolvida num pouquinho de leite)
Quando engrossar, tire do fogo, espere esfriar, acrescente uma lata de creme de leite e leve a torta à geladeira.

Por cima do creme frio, coloque morangos cortados ao meio até que cubra toda a superfície da torta.

Por último é só fazer duas receitas de gelatina de morango (eu usei 400 ml de água em cada receita, ao invés de 500 como manda a embalagem)
O X desta receita é justamente o ponto da gelatina, depois de fazê-la você deve colocá-la na geladeira até que ela fique com a consistência de clara de ovo e só então colocá-la em cima da torta.

Comigo já aconteceu da pressa fazer com que eu colocasse ela muito mole em cima do creme morno, e ficou uma super caca. Desta última vez foi o contrário, eu esqueci na geladeira e quando montei em cima da torta ela já estava bem dura e apesar de ter ficado maravilhosa não espalhou direito.
De qualquer maneira, a torta é uma delícia, mas reserve um tempinho para fazê-la e não faça como eu, tudo ao mesmo tempo agora!!!

Nenhum comentário: