domingo, novembro 07, 2010

Antepasto de berinjela

Unindo duas coisas que eu adoro, berinjela e panela de pressão. Não posso ver um livro ou revista com receitas feitas na pressão que eu reviro os olhinhos de alegria.
Esta receita saiu da Revista Receita Minuto e realmente é prática e muito gostosa.

Ingredientes:
1/4 xícara (chá) de azeite de oliva
3 berinjelas médias cortadas em cubos pequenos
1 pimentão vermelho em cubos
3 tomates cortados em cubos pequenos
2 dentes de alho picados
sal, pimenta e orégano picados
1 xícara de azeitonas verdes sem caroço
A receita pedia ainda 1/2 xícara de nozes picadas e 50g de aliche, mas eu não tinha e ficou bom mesmo assim.

Modo de Fazer
Em uma panela de pressão coloque o azeite, as berinjelas, o pimentão, os tomates, o alho, a pimenta e o orégano. Leve ao fogo por 2 minutos após o início da fervura.
Retire do fogo e mantenha a panela fechada por dez minutos. Retire da panela e misture as azeitonas, as nozes e o aliche. Nessa hora a minha receita juntou um pouco de água, que eu retirei com uma colher até ficar mais sequinha.
Sirva com pão italiano.

Nenhum comentário: