quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Baked Potato



Dei de cara com essas batatonas no supermercado e pensei logo nas maravilhosas baked potatoes.Achei que não iria dar certo ou que não ia ficar igual àquelas que a gente come no shopping, mas para minha surpresa ficaram deliciosas!
Lave bem as batatas, embrulhe cada uma em papel alumínio e leve ao forno médio para assar (aproximadamente 1 hora), desligue quando sentir espetando com um garfo, que ficaram bem macias. Espere esfriar, desembrulhe, faça um corte em cima da batata no sentido horizontal e aperte para que ela se abra um pouco e fique achatada. Com uma colher retire um pouco da batata e faça um purê, acrescentando creme de leite e sal.
Recheie a batata (fiz dois recheios, de presunto e queijo e strogonoffe de frango), acrescentando um pouco do purê, finalize com mussarela e leve ao forno para gratinar.

4 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Quero comer uma quando eu for aí.

Beijos,

mãe

Unknown disse...

Vi, dá certo colocar no micro-ondas?
E um recheio de bacon....humm
tia cris

Olívia disse...

Tia, dá pra cozinhar a batata no micro sim, é só lavar, deixá-la úmida, fazer alguns furos na casca com um garfo, colocar numa vasilha e levar ao micro, o tempo dependerá do seu micro e do tamanho das batatas!
beijo e obrigada pela audiência! só minha família mesmo pra me acompanhar!

Céci disse...

Não sou da família, mas fiquei com água na boca. Só tive que descolar uma versão vegetariana. Ficou divina!!!