quarta-feira, novembro 24, 2010

Pizza

Quando minha mãe falou que estava fazendo massa de pizza em casa eu surtei! Será??? No feriado em que estivémos juntas, ela fez e eu fiquei ali igual criança na barra da saia da mãe observando tudo e ontem reproduzi aqui, afastando todos os monstros das massas duras e que não crescem! E não é que deu certo?? Então eu digo, se eu fiz, qualquer um pode fazer. Vamos ao passo a passo.

Ingredientes
2 ovos inteiros
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 copo de leite morno
1/2 copo de óleo
1 sachê de fermento seco para pão (10g)
aproximadamente 600 g de farinha de trigo (até que a massa solte da mão)

Modo de Fazer
Misture o fermento, o açúcar, o sal e o leite. Acrescente os ovos ligeiramente batidos, o óleo, misture bem e vá acrescentando farinha até que a massa se desprenda das mãos, não é preciso sovar, só misturar tudo muito bem até que essa massa fique homogênea. Cubra a massa e deixe crescer (eu deixei 40 minutos).
Divida em três partes, abra com o rolo e coloque na forma de pizza levemente untada com óleo, leve para assar em forno médio até dourar ligeiramente.
Eu fiz todo este processo durante o dia e à noite, eu montei as pizzas, usando molho de tomate pronto e várrrios recheios (o céu é o limite). Na hora de assar a pizza, pré aqueça o forno durante 20 minutos na temperatura mais alta, é preciso que o forno esteja bem quente, coloque a pizza só para derreter o queijo.
Algumas considerações:
1. Para a calabresa, eu fatiei a linguiça e passei antes na frigideira anti aderente porque o tempo de forno é pequeno para cozinhá-la.
2. Usei mussarela em fatia, mas acredito que a ralada fique melhor.
3. Fiz uma de alho, passando levemente alho espremido pela frigideira com um fio de azeite.
Bom apetite!





2 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Ficou muito legal o post, Vi!

Beijos,

mãe

Unknown disse...

Vi, que pizzas lindas!