quarta-feira, março 11, 2009

Biscoito




Esta receita eu tirei do livro "A conversa chegou a cozinha", da Rita Lobo e amei fazer porque é fácil e bem barato! Mas é claro que eu não me seguro e acabo mudando alguma coisa, então vou explicar como eu fiz:

Você vai precisar de
200 g de margarina (eu uso margarina culinária)
1/2 xícara de açúcar
2 e 1/2 de farinha de trigo

Primeiro eu coloco a margarina no microondas por uns 10 segundos pra dar uma amolecida, junto os outros ingredientes e amasso bem até formar a massa do biscoito, essa é realmente muito fácil, tive até a gloriosa ajuda de mãozinhas bem pequenas.

Enquanto ela fazia pequenas bolinhas, eu pré aqueci o forno, e untei duas formas redondas (de pizza) com margarina e farinha. Depois é só amassar delicamente cada biscoito com um garfo e levar ao forno por uns 10 minutos ou até ficar dourado.

É bom lembrar que o biscoito não sai durinho do forno, ele assa e ainda fica mole, só ganha aquela consistência crocante depois que esfria.

Nenhum comentário: