sexta-feira, março 06, 2009

Torta de Abobrinha




Eu gosto muito de usar receitas que usem o que eu já tenho na geladeira, de preferência aquilo que já está estragando. Este era o caso de uma abobrinha que estava lá há quase uma semana. Resgatei esta receita que ganhei da minha Vó Dete, que apesar dos 88 anos, ainda me liga pra passar receita nova e faz questão de anotar aquelas que eu mando. Pena que Vó Dete não tem internet!

Pra torta você primeiro deve fazer o recheio com
1 abobrinha grande picadinha
2 tomates picados
1 cebola picada
azeitona a gosto picada (eu usei preta)
2 colheres de queijo ralado
1 lata de atum (eu não tinha, usei sardinha)
cheiro verde, sal e óregano a gosto (eu omiti o orégano pq alguém fez o favor de derrubar o vidro inteiro na cozinha)
Misture tudo e reserve

Faça a massa misturando com uma colher
8 colheres de farinha de trigo
4 colheres de maizena
4 ovos
1/2 xícara de óleo
1 colher de fermento em pó
sal a gosto

Depois é só misturar recheio com massa, levar ao forno médio em forma untada e enfarinhada por aproximadamente 45 minutos ou até dourar.

Nenhum comentário: