sexta-feira, março 20, 2009

Quiche Light



Eu me inspirei numa torta que eu vi numa revista, mas eu mudei tanto a receita desta vez, que no fim ficou uma receita totalmente nova.
Para a massa eu misturei
100 g de margarina culinária
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo
Abri numa forma (com a mão mesmo) e levei ao forno por uns 20 minutos. Reserve.

Para o recheio bati no liquidificador
150 gramas de cream cheese light
200 gramas de queijo cottage
1 colher (sopa) de amido de milho
1/4 xícara (chá) de vinho branco

Joguei este creme na massa e por cima joguei 150 gramas de peito de peru picado e 150gramas de queijo mussarela ralado, levei ao forno pra gratinar.
Se você não gostar muito de vinho ou for fazer pra crianças, troque-o por leite, porque o gosto da bebida fica bem acentuado.

3 comentários:

Anônimo disse...

quem sabe, sabe, muda até receitas. Lendo parece fácil, vou tentar fazer kkkkkkkk mas cozinhar é difícil, apesar de gostar, xero

Laurinha disse...

Achei interessante este recheio com o vinho branco... fiquei com vontade de experimentar!
Beijinhos

Cacá disse...

Olívia, qto tempo!!
Td bem?
Achei seu blog através da Clau Medeiros.
Não sei se vc se lembra de mim, sou do LV tb, tenho uma filha Mariana e sou amiga das suas "primas" de Londrina. :)
Agora te linkei e não te perco mais... hehehe...
Beijocas!