quinta-feira, março 12, 2009

Risoto de Camarão





Eu confesso que ainda não fiz risoto, talvez porque seja uma comida que necessite da minha presença constante perto do fogão, e eu realmente não ando com muito tempo.
Então aproveitei a visita da minha mãe que é uma expert no assunto risoto, pra pedir a ela que fizesse um, no nosso caso fomos de camarão, mas existem infinitas possibilidades!
Você vai precisar de
1/2 kg de camarão limpo
700g de arroz arbóreo ou carnaroli
3 tomates maduros
alho, cebola
1 1/2 litros de caldo de galinha (ela dissolveu 2 cubos de caldo na água fervente)
sal, se necessário
1/2 copo de vinho branco
cheiro verde

Refogar os tomates, alho e cebola picados no azeite. Acrescentar os camarões e esperar mudar de cor, colocar sal e reservar.
Refogar mais cebola e alho, acrescentar o arroz, deixar refogar mais um pouco e colocar o vinho. Quando evaporar, colocar o caldo, concha a concha e mexer. Quando secar, colocar mais caldo e mexer. Quanto mais mexer, mais cremoso fica o risoto.
Quando o arroz estiver cozido, mas ainda al dente, acrescentar os camarões (se eles cozinharem demais ficam duros). Coloque uma última concha de caldo e deslique.
O arroz deve ficar al dente e bem úmido. Colocar o cheiro verde por cima e servir imediatamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

risoto , parece ser täo fácil fazer, mas das 2 x que tentei näo consegui kkk aquela salada abaixo sempre faco, o alemäo ama saladas. Obrigada pela presenca lá em meu cantinho, beijos