domingo, abril 19, 2009

Bolo de Chocolate



Tenho muitas receitas pra publicar, mas me falta o tempo. Este bolo é o mais fácil que eu já fiz, receita da minha amiga Lú, que tem três filhos pequenos e nenhum tempo pra cozinhar.
Bata no liquidificador
3 ovos
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de água quente
1 xícara de achocolatado
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
para a cobertura eu fiz um brigadeiro mole, levando ao fogo baixo
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
2 colheres de achocolatado
1 colher de margarina

Eu usei uma forma de buraco no meio tamnaho médio, untada e enfarinhada, e este bolo assa rápido, coisa de meia hora. Pra ficar ainda mais light eu coloquei confete que sobraram da páscoa. Beijoca

4 comentários:

Cacá disse...

Ficou tão lindo todo colorido de confetes! :)
Hj fiz uma invenção pra tb aproveitar os chocolates que restaram da Páscoa, mas não ficou exatamente como eu queria. O sabor foi ótimo, mas a aparência um pouco feinha. Hehehe...
Beijocas!

K disse...

Essa receita de bolo é para pessoas como eu né ,Olívia ?
E pelamordedeus, o que é catalonha? Tem outo nome?
A receita de salmão vou fazer assim que possível.O problema é que eu amo alcaparras e gostinho de limão em tudo e marido não.
Aqui em casa não são apenas os bebês que são chatos.

Anônimo disse...

Vivi, o bolo bomba é o bolo mais gostoso que eu já comi, eu amei.
But, a sua avó fez um nesse final de semana só que colocou muito chocolate na cobertura e ficou suer grossa, só com um serrote Para conseguir cortar o bolo. beijos

Anônimo disse...

Vivi, o bolo bomba é o bolo mais gostoso que eu já comi, eu amei.
But, a sua avó fez um nesse final de semana só que colocou muito chocolate na cobertura e ficou suer grossa, só com um serrote Para conseguir cortar o bolo. beijos