Pra quem gosta de preparar comidinhas gostosas, mas não gosta de cozinhar ou não quer perder tempo na cozinha
domingo, abril 12, 2009
O bacalhau da Páscoa
Todo ano o almoço de Páscoa é na Vó Dete, casa cheia e barulhenta, a maior parte das pessoas concentrada na cozinha, daí a dificuldade de prestar atenção e fotografar o passo a passo, situação agravada este ano pelo grande número de crianças desgovernadas atrás do coelho e suas delícias.
Bom, primeiro ela dá uma fervida no bacalhau (já dessalgado), e tira lascas. Na mesma água cozinha batatas inteiras com casca. Numa panela (cada ano maior), ela frita cebola e tomate em rodelas grossas, alho em fatias, manjericão, acrescenta o bacalhau e dá uma refogada.
Aí é chegada a hora de montar o prato, batatas cozidas na água do bacalhau, o refogado de bacalhau, azeitonas pretas, ovos cozidos e uma quantidade vergonhosa de azeite. Tudo no forno até borbulhar. Mas diante do batuque na cozinha, a sinhá não conseguiu fotografar o prato pronto. Ahá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Vivi, segundo a mamãe a bacalhoada estava aguada porque foi o papai quem fez. Vai saber...
Beijos.
Tia Ruth
Vi, hoje comemos novamente a bacalhoada repaginada, segundo seu avô. Estava Mara....
Agora é esperar a próxima festa, que será no aniversário da Vovó.
Beijos, Tia Cris.
Vi, agora é testando o comentário não anônimo.
parabéns queridas, vocês são MARA!
agora o vovô irrita mesmo, vocês acreditam que quando ela estava começando a bacalhoada na sexta, naquele monte de ingredientes, ele começou a fazer pizza?
Postar um comentário