segunda-feira, março 16, 2009

Molho de tomate



Aqui em casa a gente ama macarrão ao sugo, ainda mais com um bom molho de tomate caseiro. Mais uma receita da vó Dete, mas ela tem lá suas manias. Usa carne com gordura como base pro molho e faz sempre na panela de ferro. Eu sigo a risca suas orientações, mas sem carne nenhuma. E em panela comum.
Primeiro é preciso tirar a pele dos tomates, eu sei que existem várias técnica pra isso, mas eu estou seguindo uma receita de família ok?
Pegue os tomates maduros, tire a tampinha, coloque em uma panela com água e deixe dar uma fervida. Tire a pele e bata no liquidificador (o ideal é não acrescentar água). Reserve.
Numa panela, refogue em óleo cebola picadinha e um cubo de caldo de carne, acrescente os tomates batidos e deixe ferver e engrossar (é bem rápido). Pode ser congelado. Eu não coloco sal, porque o caldo já tem, mas se vc quiser pode acertar o tempero no final.

2 comentários:

Téia disse...

Oi Olívia, vim te conhecer e adorei. Seu blóg é muito fôfo e as receitas maravilhosas. Voltarei em breve. Ah, este molho está lindão... Bj grande.

Vanessa Porto disse...

Hum...
Adorei porque aqui nós também somos fãs de massa com molho de tomate. Dá pra fazer e congelar né?
Valeu Olivia!